Exemplos de
Sim ou não
101 resultados encontrados
11. Igreja
mbros. 2- A igreja protestante e a ortodoxa oram muito. 3-As
que entrou para a igreja, tornou-se coroinha. 4- A igreja n
em regras, sem cânones, sem ritual, sem nada. Vivia, por as
dizer, dos remanescentes divinos, dos descuidos e obséquio
izer-vos isto, com lealdade, para que me não acuseis de dis
ulação... Boa idéia, não vos parece? - Vieste dizê-la,
histórias que a seu respeito contavam as velhas beatas. -
, sou o Diabo, repetia ele; não o Diabo das noites sulfúre
e eu vos darei tudo, tudo, tudo, tudo, tudo, tudo... Era as
que falava, a princÃpio, para excitar o entusiasmo, espert
A soberba, a luxúria, a preguiça foram reabilitadas, e as
também a avareza, que declarou não ser mais do que a mãe
ega ao caráter, à porção moral do homem? Demonstrando as
o princÃpio, o Diabo não se demorou em expor as vantagens
trou ainda que, Ã vista do preconceito social, conviria dis
ular o exercÃcio de um direito tão legÃtimo, o que era ex
onsideração de que o interesse, convertendo o respeito em
ples adulação, era este o sentimento aplicado e não aquel
e à nova instituição. Ele mostrou que essa regra era uma
ples invenção de parasitas e negociantes insolváveis; nã
ra vez, com o coração nas mãos, mas com o mesmo rosto dis
ulado, para fazer crer que estavam embaçando os outros. A d
m que entrou para a igreja, tornou-se coroinha. 4- A igreja
permite o aborto e o uso de camisinha. A IGREJA DO DIABO (M
idos e obséquios humanos. Nada fixo, nada regular. Por que
teria ele a sua igreja? Uma igreja do Diabo era o meio efic
ões se combatem e se dividem, a minha igreja será única;
acharei diante de mim, nem Maomé, nem Lutero. Há muitos m
m os olhos no Senhor. - Que me queres tu? perguntou este. -
venho pelo vosso servo Fausto, respondeu o Diabo rindo, mas
fez? perguntou o Senhor, com os olhos cheios de doçura. -
, mas provavelmente é dos últimos que virão ter convosco.
mas provavelmente é dos últimos que virão ter convosco.
tarda muito que o céu fique semelhante a uma casa vazia, p
eta. E então vim dizer-vos isto, com lealdade, para que me
acuseis de dissimulação... Boa idéia, não vos parece? -
, para que me não acuseis de dissimulação... Boa idéia,
vos parece? - Vieste dizê-la, não legitimá-la, advertiu
ulação... Boa idéia, não vos parece? - Vieste dizê-la,
legitimá-la, advertiu o Senhor, - Tendes razão, acudiu o
- Vai - Quereis que venha anunciar-vos o remate da obra? -
é preciso; basta que me digas desde já por que motivo, ca
, ou quaisquer dessas matérias necessárias à vida... Mas
quero parecer que me detenho em coisas miúdas; não falo,
.. Mas não quero parecer que me detenho em coisas miúdas;
falo, por exemplo, da placidez com que este juiz de irmanda
e redito pelos moralistas do mundo. É assunto gasto; e se
tens força, nem originalidade para renovar um assunto gast
rece enjoado; e sabes tu o que ele fez? - Já vos disse que
. - Depois de uma vida honesta, teve uma morte sublime. Colh
terra. Ill A BOA NOVA AOS HOMENS Uma vez na terra, o Diabo
perdeu um minuto. Deu-se pressa em enfiar a cogula benediti
contavam as velhas beatas. - Sim, sou o Diabo, repetia ele;
o Diabo das noites sulfúreas, dos contos sonÃferos, terro
foram reabilitadas, e assim também a avareza, que declarou
ser mais do que a mãe da economia, com a diferença que a
or defesa na existência de Homero; sem o furor de Aquiles,
haveria a IlÃada: \"Musa, canta a cólera de Aquiles,
a, pela vinha do Diabo, locução direta e verdadeira, pois
faltaria nunca aos seus com o fruto das mais belas cepas do
concluÃa: muitos homens são canhotos, eis tudo. Ora, ele
exigia que todos fossem canhotos; não era exclusivista. Qu
, eis tudo. Ora, ele não exigia que todos fossem canhotos;
era exclusivista. Que uns fossem canhotos, outros destros;
em canhotos, outros destros; aceitava a todos, menos os que
fossem nada. A demonstração, porém, mais rigorosa e prof
egal, mas que, em todo caso, estão fora de ti, como é que
podes vender a tua opinião, o teu voto, a tua palavra, a t
esmo? Negá-lo é cair no obscuro e no contraditório. Pois
há mulheres que vendem os cabelos? não pode um homem vend
ntraditório. Pois não há mulheres que vendem os cabelos?
pode um homem vender uma parte do seu sangue para transfund
£o moral do homem? Demonstrando assim o princÃpio, o Diabo
se demorou em expor as vantagens de ordem temporal ou pecun
das injúrias e outras máximas de brandura e cordialidade.
proibiu formalmente a calúnia gratuita, mas induziu a exer
ito em simples adulação, era este o sentimento aplicado e
aquele. Para rematar a obra, entendeu o Diabo que lhe cumpr
simples invenção de parasitas e negociantes insolváveis;
se devia dar ao próximo senão indiferença; em alguns cas
e negociantes insolváveis; não se devia dar ao próximo se
indiferença; em alguns casos, ódio ou desprezo. Chegou me
rquesas do antigo regÃmen: \"Leve a breca o próximo!
há próximo!\" A única hipótese em que ele permitia
as, porque essa espécie de amor tinha a particularidade de
ser outra coisa mais do que o amor do indivÃduo a si mesmo
de um banco, para as operações comuns; mas cada acionista
cuida realmente senão nos seus dividendos: é o que aconte
erações comuns; mas cada acionista não cuida realmente se
nos seus dividendos: é o que acontece aos adúlteros. Este
nstituição. A igreja fundara-se; a doutrina propagava-se;
havia uma região do globo que não a conhecesse, uma lÃng
doutrina propagava-se; não havia uma região do globo que
a conhecesse, uma lÃngua que não a traduzisse, uma raça
uma região do globo que não a conhecesse, uma lÃngua que
a traduzisse, uma raça que não a amasse. O Diabo alçou b
onhecesse, uma lÃngua que não a traduzisse, uma raça que
a amasse. O Diabo alçou brados de triunfo. Um dia, porém,
eus fiéis, às escondidas, praticavam as antigas virtudes.
as praticavam todas, nem integralmente, mas algumas, por pa
tc. Era a fraude em pessoa; chegava a meter-se na cama para
confessar que estava são. Pois esse homem, não só não f
cama para não confessar que estava são. Pois esse homem,
só não furtava ao jogo, como ainda dava gratificações a
a não confessar que estava são. Pois esse homem, não só
furtava ao jogo, como ainda dava gratificações aos criado
confessar-se com ele, numa capela solitária; e, conquanto
lhe desvendasse nenhuma das suas ações secretas, benzia-s
levantar-se. O Diabo mal pôde crer tamanha aleivosia. Mas
havia duvidar; o caso era verdadeiro. Não se deteve um ins
a aleivosia. Mas não havia duvidar; o caso era verdadeiro.
se deteve um instante. O pasmo não lhe deu tempo de reflet
o caso era verdadeiro. Não se deteve um instante. O pasmo
lhe deu tempo de refletir, comparar e concluir do espetácu
ingular fenômeno. Deus ouviu-o com infinita complacência;
o interrompeu, não o repreendeu, não triunfou, sequer, da
eus ouviu-o com infinita complacência; não o interrompeu,
o repreendeu, não triunfou, sequer, daquela agonia satâni
inita complacência; não o interrompeu, não o repreendeu,
triunfou, sequer, daquela agonia satânica. Pôs os olhos n
12. Uhum
13. Egolatria
m; contudo, sinto-me magoado quando não lembram do meu. ?As
como a terra gira em torno do sol, assim as pessoas devem g
lembram do meu. ?Assim como a terra gira em torno do sol, as
as pessoas devem girar em torno de mim?; Só sei sorrir qua
de. Contudo, a identificação com a maior parte delas pode
ser indÃcio de que tal pessoa vive realmente na egolatria.
sa do trabalhador que planta o trigo para fazer o pão, e as
sucessivamente num vÃnculo social interminável. Enquanto
sempre ocupado com aquilo que é de meu próprio interesse;
tenho tempo para trabalho voluntário; ?Acho feio o que nã
ão tenho tempo para trabalho voluntário; ?Acho feio o que
é espelho?; Fico mais tempo na academia do que na igreja o
flita(o); Quando alguém me pede uma ajuda, sempre tenho um
como resposta; Sou incapaz de compreender o motivo da lágr
e compreender o motivo da lágrima de alguém. Se as coisas
estão do meu jeito, nada está bem; Aborreço-me com facil
ta no quintal... Tenho mania de criticar as outras pessoas;
vejo necessidade de pregar o Evangelho; O que importa é qu
dos os mendigos e maltrapilhos são vagabundos ou ladrões;
dou esmolas porque ignoro o modo como irão usá-las. Dou o
ensar depois; Tenho vergonha de pedir desculpas ou perdão;
consigo admitir minhas próprias falhas; Jamais dou present
r puro interesse ou para tornar a pessoa dependente de mim;
consigo abrir meu coração para alguém; Num diálogo só
o aniversário de alguém; contudo, sinto-me magoado quando
lembram do meu. ?Assim como a terra gira em torno do sol, a
as; Quando vejo um deficiente fÃsico, agradeço a Deus por
ser igual a ele; Creio que as pessoas sofrem porque não tÃ
or não ser igual a ele; Creio que as pessoas sofrem porque
têm fé; A palavra que mais uso, depois de meu próprio no
que mais uso, depois de meu próprio nome, é o pronome EU;
há argumentos para aquilo que sei tratar-se da verdade; Ao
e dar aquilo de que necessito; No meu RG fiz esta opção: ?
DOADOR DE ÓRGÃOS E TECIDOS?. Muitas dessas afirmações n
O DOADOR DE ÓRGÃOS E TECIDOS?. Muitas dessas afirmações
são ? necessariamente ? caracterÃsticas de um verdadeiro
ma lagarta no casulo, vive preso no invólucro do egoÃsmo.
tem consciência de que existe vida (no sentido fÃsico e h
que existe vida (no sentido fÃsico e humano) além da sua.
faz idéia de que as dores e tribulações que sente, tambÃ
quanto sua cabeça descansa tranqüilamente no travesseiro,
imagina que a da sua esposa (ou esposo) pode estar atorment
poema de amor; enfim, envolver-se com a vida, da qual você
é a sÃntese, mas apenas uma minúscula parte de um todo q
de de onde você está até a mais remota aldeia africana. ?
digas ao teu próximo: Vai, e volta amanhã que to darei, s
14. Atroz
tico, continua sendo proibido mencionar o nome de Darwin, as
como fazer menção às suas teorias evolucionistas. Daà o
invisÃvel, fato que, para o filósofo Comte-Sponville, é
plesmente espantoso. Um Deus que se esconde com tanta obstin
m Deus que se esconde com tanta obstinação! “Seria mais
ples e mais eficaz – diz – Deus consentir em se mostrar,
a que é uma virtude satisfazer-se com o não-entendimento.
, a religião permite – segundo também Harris – que as
aparecesse, desse uma pista aos homens de pouca fé... Mas
, prefere o anonimato e a clandestinidade. Insiste em habita
© que ela nos ensina que é uma virtude satisfazer-se com o
-entendimento. Sim, a religião permite – segundo também
pessoas imaginem que suas preocupações são morais quando
são – isto é, quando elas não têm nada a ver com o so
§Ãµes são morais quando não são – isto é, quando elas
têm nada a ver com o sofrimento ou com o alÃvio do sofrim
15. Felicidade
16. Leviano
m saber se terá condições de faze-lo. Caso saiba que que
terá condições e ssunme o compromisso, não será mais l
aiba que que não terá condições e ssunme o compromisso,
será mais leviandade, mas sim engodo.
17. Reflexo
mundo diferente. Mas, eu pessei que fosse só um reflexo? _
, é isso e muito mais... Como assim? _Não sei, tente enten
fosse só um reflexo? _Sim, é isso e muito mais... Como as
? _Não sei, tente entender. Busque respostas! Você as tem?
Então me diga! _Porque eu te diria?! Porque você sou eu! _
, mas se eu achei, porque não procuras também? Não precis
Sei que se você encontrou, eu também já sei. _Claro que
, por isso que sou teu reflexo. Porque às vezes te olho e n
eu sei...mas às vezes parece que teu mundo é diferente. _
, realmente é. É o que você quer e acha que é. Está mui
eja claro! _Isso só depende de você. De mim... _Claro que
, pois não sou mais do que tu queres que eu seja. Ah, estou
r para te ver? _Não!!! Não... O que foi, falei besteira? _
... Então me ajuda!! _Aonde você deve buscar suas resposta
! _Aonde você deve buscar suas respostas, não é em mim e
em você... ou melhor, está também em mim, mas só que vo
im, mas só que você não consegue ver. Por que você é as
tão enrolado? _Porque tu és assim. Se eu fosse claro e pr
ver. Por que você é assim tão enrolado? _Porque tu és as
. Se eu fosse claro e preciso, você não refletiria, pois t
or, sou eu quem tem que fazer por onde me tornar melhor... _
... você aprendeu. PARABÉNS! E continue buscando as respos
ostas estão dentro do coração, no seu Ãntimo. Fazendo as
, tu sempre me verá bonito e feliz, independente de onde tu
só um reflexo? _Sim, é isso e muito mais... Como assim? _
sei, tente entender. Busque respostas! Você as tem? _Talve
diria?! Porque você sou eu! _Sim, mas se eu achei, porque
procuras também? Não preciso procurar se você já encont
ou eu! _Sim, mas se eu achei, porque não procuras também?
preciso procurar se você já encontrou! E se você sou eu,
m, por isso que sou teu reflexo. Porque às vezes te olho e
gosto? _Mais uma vez você querendo saber? Não me pergunte
s te olho e não gosto? _Mais uma vez você querendo saber?
me pergunte, você sabe! Eu já te disse, busque respostas.
_Isso só depende de você. De mim... _Claro que sim, pois
sou mais do que tu queres que eu seja. Ah, estou começando
tu queres que eu seja. Ah, estou começando a entender... _
, você apenas está começando a aprender. Quer dizer que s
o melhor, eu tenho que buscar um lugar melhor para te ver? _
!!! Não... O que foi, falei besteira? _Sim... Então me aju
, eu tenho que buscar um lugar melhor para te ver? _Não!!!
... O que foi, falei besteira? _Sim... Então me ajuda!! _Ao
Então me ajuda!! _Aonde você deve buscar suas respostas,
é em mim e sim em você... ou melhor, está também em mim
você... ou melhor, está também em mim, mas só que você
consegue ver. Por que você é assim tão enrolado? _Porque
o? _Porque tu és assim. Se eu fosse claro e preciso, você
refletiria, pois tudo já sabias. Então, eu só estou conv
abias. Então, eu só estou conversando com você porque eu
sei? _Não é que não saiba, mas acredita que não sabe...
£o, eu só estou conversando com você porque eu não sei? _
é que não saiba, mas acredita que não sabe... E se eu ac
stou conversando com você porque eu não sei? _Não é que
saiba, mas acredita que não sabe... E se eu acretidar que
rque eu não sei? _Não é que não saiba, mas acredita que
sabe... E se eu acretidar que eu sei? _Você saberá, por q
18. Verticalização
não ocorre acentuadamente em toda sua estrutura urbana, e
em pontos caracterÃsticos (no entorno de avenidas, distrit
Rio de Janeiro e São Paulo, no Brasil, a verticalização
ocorre acentuadamente em toda sua estrutura urbana, e sim e
19. Mentiroso
nistas. Obs. a mentira nunca expressa uma verdade, expressa
a falta da mesma. Muitos querem ser felizes e usam aquilo q
er felizes e usam aquilo que não existe para se sentirem as
. como é mentira, no final ficam mais infelizes ainda. Ex.
mal. Ex Luz= verdade. Escuridão= mentira Pois a escuridão
existe em si mesmo, escuridão total é falta de luz total.
e luz total. Mentiroso é aquele que escolhe falar algo que
existe, que não tem existência em si mesmo. LITERALMENTE
iroso é aquele que escolhe falar algo que não existe, que
tem existência em si mesmo. LITERALMENTE Ex. o meu pai é
falta da mesma. Muitos querem ser felizes e usam aquilo que
existe para se sentirem assim. como é mentira, no final fi
ndo outros estão vivendo da mesma forma, pois no meio onde
existe mentira, o mentiroso não consegue exercer a mentira
a forma, pois no meio onde não existe mentira, o mentiroso
consegue exercer a mentira por muito tempo, pois a mesma de
dos veem o que realmente está ali dentro. Como o mentiroso
quer voltar para aquilo que é real, algumas vezes ele foge
20. Estupro
ou a criança ter consentimento (devido a sua inocência, as
por se dizer), e que os abusadores sexuais de menores são
ande parte dos estupros o agressor não usa armas-de-fogo e
a força fÃsica ou facas de cozinha. Casos no Brasil O Bra
menores de 18 anos, alienados mentais ou contra pessoas que
puderem oferecer resistência). Logo, drogar uma pessoa par
pro praticado mediante violência presumida, pois a vÃtima
pode oferecer resistência. O estupro é considerado um dos
ermo seja empregado incorretamente, uma vez que a pedofilia
é um crime por si só, e não caracteriza-se necessariamen
nte, uma vez que a pedofilia não é um crime por si só, e
caracteriza-se necessariamente pela presença de ato sexual
e que os abusadores sexuais de menores são em sua maioria,
-pedófilos. Atualmente a pena no Brasil é de seis a dez an
lo estupro ou pelo atenviópu, mas isto ocorrerá desde que
sejam as condutas autônomas e independentes entre si. Esta
sticas indicam que em grande parte dos estupros o agressor
usa armas-de-fogo e sim a força fÃsica ou facas de cozinh
21. Razão
ate melhor princÃpios cuja não depende de experiência e
alegações, argumentos e justificações.
nossos pensamentos e ações ou ate melhor princÃpios cuja
depende de experiência e sim alegações, argumentos e jus
22. Argutas
23. Feio
© feio, sua irmã é feia. Feio tem ligação com atitude e
com aparencia fisica nem cultural e muito menos social. É
animais podem ter atitudes reprováveis - FEIAS. A palavra
está ligada a alguem e sim a atitudes de alguem
24. In bonam partem
a penalidade superior ou mais agravante (in malam partem) e
in bonam partem que é mais benéfica.
melhante onde o primeiro tenha tipicidade penal e o segundo
, porém devido a semelhança julga-se o segundo com base no
25. Fosfórica
erpelo pelo valor intrÃnseco dos bÃpedes palmÃpedes, mas
pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito da min
ga, e o farei com tal Ãmpeto que te reduzirei à quinquagé
a potência que o vulgo denomina nada. E o ladrão, confuso,
om seus amados patos, disse-lhe: - Oh, bucéfalo anácrono!
o interpelo pelo valor intrÃnseco dos bÃpedes palmÃpedes